segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Casas Abertas

Cada um dos 3 encontros teve um formato. No primeiro (10/9), Jessica Gogan e Guilherme Vergara apresentaram os conceitos e as abordagens desenvolvidos, em paralelo com a obra de Hélio Oiticica, para “Experiências no labirinto”. 

Após a divisão do grupo, uma metade visitou o segmento da exposição montado no Paço Imperial e realizou a dinâmica “As quatro estações”; a outra metade seguiu para a Casa França-Brasil, onde vivenciou as obras e participou da atividade “O labirinto”, conduzida por Analu Cunha. Em seguida, os dois grupos se revezaram e, finalmente, se reuniram novamente em um gostoso bate-papo na Sala dos Archeiros, no Paço Imperial.





No segundo encontro (18/9), Analu Cunha e Ignês Albuquerque recepcionaram os educadores. Aquecidos pela atividade do labirinto, foram divididos em grupos e desafiados a apresentarem uma obra da exposição. O resultado foi surpreendente! Em seguida, Analu e Ignês discorreram, respectivamente, sobre a trajetória do artista e a abordagem pedagógica, esta seguida da atividade “As quatro estações”. Uma visita muito especial com Camila e Virgínia – nossas mediadoras cegas – nas obras da Casa França-Brasil encerrou o dia.




O terceiro (2/10), foi conduzido por Guilherme Vergara e Analu Cunha em parceria com os educadores, que deram um show de curadoria apresentando as obras escolhidas pelos grupos! Depois das atividades na Casa França-Brasil, encerramos com trocas e depoimentos sobre a tarde extremamente agradável que passamos juntos.

Analu Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário